O goleiro Gomes bem que fez sua parte, mas o milagre não aconteceu. O Liverpool conquistou um lugar na semifinal da Liga dos Campeões ao vencer por 1 a 0 o PSV, nesta quarta-feira. A missão da equipe holandesa era difícil, pois os ingleses haviam feito 3 a 0 o primeiro jogo, fora de casa.
O Liverpool terá como próximo adversário o Chelsea, num confronto que promete ser interessante. As duas equipes se enfrentaram na Liga dos Campeões de 2004/05, também pela semfinal, e o time da Terra dos Beatles levou a melhor, conquistando o título na temporada. O primeiro confronto será em Londres, no estádio do Chelsea.
Com a missão de golear o Liverpool na Inglaterra, o PSV não teve outra opção a não ser partir para cima do adversário no início. Mas os Reds seguraram a pressão e encontraram espaços para buscar o gol, mesmo com o astro Gerrard no banco, poupado.
A melhor chance da primeira etapa, inclusive, foi do Liverpool, aos 25 minutos. Crouch recebeu cruzamento da direita e finalizou, mas Gomes fez uma linda defesa.
No segundo tempo, a situação ficou ainda mais complicada para o PSV quando Marcellis foi expulso aos 18 minutos, após falta dura em Zenden. E não demorou muito para o Liverpool abrir o placar. Aos 21 minutos, Salcido desviou para seu próprio gol um cruzamento de Riise, mas Gomes defendeu. No rebote, Fowler tocou para Crouch fazer 1 a 0.
O Liverpool, então, parou de forçar e começou a tocar a bola para os lados até achar os espaços para concluir. Nesse momento entrou em ação a figura de Gomes, que fez belas defesas. O PSV, impotente, pouco pôde fazer até o apito final.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião