Após o susto contra o Liverpool , Gomes já está pronto para defender o Tottenham contra o Fulham, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Inglês. O goleiro, que passou por exames na quinta-feira (13), não sofreu nenhuma lesão no rosto depois do choque com Degen.

CARREGANDO :)

"Como a pancada foi no rosto e não me recordava de algumas coisas, tive que fazer os exames. O médico me disse que é normal não se lembrar muito do que aconteceu em razão da pancada. Sinto-me bem para jogar. O que incomoda mesmo é a boca, mas caso atue no sábado, utilizarei uma proteção", disse o ex-cruzeirense, que teve dois dentes afundados.

Contra o Liverpool, o Tottenham venceu por 4 a 2 e se classificou às quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa. Gomes deixou o campo aos 23 do segundo tempo: após salvar os Spurs com uma defesa, o goleiro levou uma pancada de Degen e ficou desacordado no gramado. O brasileiro teve que sair de maca, mas não precisou ser levado ao hospital.

Publicidade

Na Premier League, a situação do time londrino não é boa, mas já foi pior: o Tottenham tem 12 pontos em 12 rodadas e está na 16ª posição. Porém, desde a saída do técnico Juande Ramos, a equipe ainda não perdeu com Harry Redknapp e ainda deixou a lanterna e a zona de rebaixamento: são seis partidas, com cinco vitórias e um empate (entre Inglês, Copa da Liga e Copa da Uefa).

Os líderes Chelsea e Liverpool (29 pontos) entram em campo também no sábado, eliminados da Copa da Liga, fora de casa. O time de Luiz Felipe Scolari visita o West Brom, enquanto os Reds encaram o Bolton.

Felipão não poderá contar com Alex e Belletti, machucados, mas Ballack e Ashley Cole têm chances de voltar à equipe. No Liverpool, Rafa Benitez vai usar a força máxima, depois de ter perdido para o Tottenham com time misto.

No domingo, o Hull City recebe o Manchester City no reencontro do meia-atacante Geovanni com sua ex-equipe. O brasileiro deixou o time de Robinho no final da última temporada e é o destaque do caçula da Premier League, que faz campanha surpreendente e está na sexta posição (20 pontos). A equipe do ex-santista é a 13ª, com 13.

"Ele está indo muito bem lá, tem jogado sempre e se destacado. Geovanni está aproveitando bem sua chance, sendo um verdadeiro camisa 10. Nós sabemos o que temos que fazer para pará-lo, não podemos deixar espaços para ele chutar – diz o meia Stephen Ireland, do City, que atuou com o ex-cruzeirense em 2007/2008."

Publicidade