O governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral anunciou na tarde de ontem que o Centro de Mídia da Copa do Mundo de 2014 ficará no Rio de Janeiro. Segundo nota oficial divulgada pelo comitê de campanha de Cabral, a afirmação foi feita durante encontro com empresários.
"O Rio conseguiu conquistar o direito de ser a sede de uma das chaves da Copa, da final, e do Centro de Mídia da Copa. Em Johannesburgo, isso foi motivo de briga natural, e também na Alemanha [em 2006]. Todas as cidades queriam. Aqui no Rio brigamos, no bom sentido, com as cidades brasileiras e ganhamos essa luta. Fomos também para uma luta que muitos achavam impossível. Pela Olimpíada, brigamos com Chicago, de Obama, Madri, do rei Juan Carlos, e a cidade mais rica do Oriente, que é Tóquio. Ganhamos porque o Rio vive o momento de "ganha-ganha. O mundo torce pelo Brasil e pelo Rio. Por isso não vamos mudar o rumo", disse o governador.
Segundo o diretor de comunicação da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial 2014, Rodrigo Paiva, ainda não há uma definição sobre o assunto.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast