![Governo da África do Sul reconhece que divulgação da Copa deixa a desejar Falta de verba estaria afetando ações de divulgação e marketing da Copa de 2010 | Siphiwe Sibeko / Reuters](https://media.gazetadopovo.com.br/2009/03/6ee957412b8ec4012238d122b66ada10-gpLarge.jpg)
O governo da África do Sul reconhece que o país precisa investir mais dinheiro e melhorar o planejamento de marketing na organização da Copa do Mundo de 2010. O porta-voz do gabinete, Themba Maseko, critica também o comportamento de alguns patrocinadores, que não está divulgando a competição como deveriam.
"Minha leitura da situação é que no momento não estamos recursos suficientes para a divulgação desses dois importantes eventos que a África do Sul sediará (Mundial e Copa das Confederações de 2009). Não é apenas dinheiro. Estou falando também de planejamento e coordenação, mas penso que qualquer intervenção que façamos terá relação com o dinheiro", afirmou.
Na terça-feira passada, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou o planejamento de marketing desenvolvido pela organização para os torcedores locais, que até agora não viram nenhuma propaganda sobre as duas competições. Cerca de 170 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações, que terá Brasil, Itália e Espanha como grandes atrações e será disputada entre 14 e 28 de junho.
Além da divulgação do Mundial, a Fifa também está preocupada com o andamento das obras para as construções dos estádios.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião