• Carregando...
Falta de verba estaria afetando ações de divulgação e marketing da Copa de 2010 | Siphiwe Sibeko / Reuters
Falta de verba estaria afetando ações de divulgação e marketing da Copa de 2010| Foto: Siphiwe Sibeko / Reuters

O governo da África do Sul reconhece que o país precisa investir mais dinheiro e melhorar o planejamento de marketing na organização da Copa do Mundo de 2010. O porta-voz do gabinete, Themba Maseko, critica também o comportamento de alguns patrocinadores, que não está divulgando a competição como deveriam.

"Minha leitura da situação é que no momento não estamos recursos suficientes para a divulgação desses dois importantes eventos que a África do Sul sediará (Mundial e Copa das Confederações de 2009). Não é apenas dinheiro. Estou falando também de planejamento e coordenação, mas penso que qualquer intervenção que façamos terá relação com o dinheiro", afirmou.

Na terça-feira passada, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou o planejamento de marketing desenvolvido pela organização para os torcedores locais, que até agora não viram nenhuma propaganda sobre as duas competições. Cerca de 170 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações, que terá Brasil, Itália e Espanha como grandes atrações e será disputada entre 14 e 28 de junho.

Além da divulgação do Mundial, a Fifa também está preocupada com o andamento das obras para as construções dos estádios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]