O Brasil está próximo de dar à Fifa uma das principais garantias para a realização da Copa do Mundo de 2014 no País. Nesta terça-feira, o ministro do Esporte, Orlando Silva, informou que está sendo finalizado um projeto de lei, que será encaminhado ao Congresso Nacional, para promover redução da carga de impostos federais a serem cobrados da Fifa e de seus parceiros no evento.
A redução é uma das garantias governamentais exigidas pela Fifa a todas as cidades candidatas a sediar os jogos do Mundial. "Estamos discutindo o tratamento diferenciado do ponto de vista tributário para a Fifa em função do compromisso que o governo federal assumiu para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014", disse Orlando Silva.
Nesta terça-feira, representantes dos ministérios do Esporte e Fazenda, além de membros da Fifa e do Comitê Organizador da Copa 2014, reuniram-se em Brasília para detalhar as medidas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional. O ministro Orlando Silva adiantou que está sendo estudada a isenção no Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados e Imposto de Renda.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares