Com o objetivo de modernizar o Estádio do Maracanã para que ele possa sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Governo do Estado do Rio de Janeiro incluiu nesta terça-feira o projeto de revitalização do estádio no Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Além da obras de modernização, orçadas em cerca de R$ 400 milhões, a empresa que vencer a licitação ainda se encarregará da gestão e da manutenção do estádio.
No último domingo, uma comitiva da Fifa foi recebida pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes, que assistiu a uma apresentação sobre a infraestrutura e os transportes da cidade. Na ocasião, a secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, afirmou que o projeto do estádio transformará o entorno do Maracanã em uma grande área de lazer, integrada à Quinta da Boa Vista, entre outras novidades.
O Rio de Janeiro é uma das cidades que pleiteia o direito de sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 e é a grande favorita a receber o jogo final da competição. O anúncio das 12 cidades que receberão partidas do Mundial será feito no dia 20 de março, pela Fifa.
- Ricardo Teixeira: "Brasil não tem nenhum estádio capaz de receber um jogo da Copa"
- Brasília quer entrar na briga pela abertura da Copa do Mundo no Brasil
- Projeto do novo Mineirão é apresentado aos membros da Fifa
- Comitiva da Fifa conhece projeto do Rio de Janeiro para Mundial do Brasil
- Elogios de comitiva da Fifa alimentam otimismo de Curitiba para receber Mundial
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares