O GP da França está ameaçado de ser retirado do calendário da Fórmula 1 em 2008. Esta seria a primeira vez desde 1955 que o país ficaria sem uma corrida do Mundial. De acordo com a Federação Francesa de Automobilismo (FFSA), o acesso ruim ao circuito de Magny Cours, a fraca audiência e acomodação insuficiente estão entre as razões para a possível mudança.
- O Comitê Executivo da FFSA decidiu suspender a inscrição do GP da França no calendário de 2008 já que as condições de um evento de sucesso não estão garantidas. Mas a federação vai reexaminar a situação durante sua próxima sessão, em julho de 2007 informa a FFSA, em comunicado oficial.
Se a corrida não acontecer em 2008, os organizadores esperam que ela volte ao calendário em 2009. Mas não necessariamente no circuito de Magny Cours, que recebe o GP da França desde 1991, quando substituiu o circuito de Paul Ricard.
Sem glamour e nada popular entre equipes e patrocinadores, Magny Cours quase ficou de fora em 2004, mantendo sua vaga somente depois de garantir fundos. Ele apareceu no calendário inicial de 2005 com um asterisco, devido à falta de um contrato.
Nesta semana, Bernie Ecclestone, chefão da F-1, disse que sonhava com um GP da França realizado em Paris. Especulações na imprensa européia dão conta que um possível local para a corrida na cidade seria a EuroDisney.
Apenas Inglaterra e Itália estão no calendário desde 1950, quando o Campeonato Mundial de Fórmula 1 começou a ser disputado. Não houve corrida na França em 1955 por causa de uma tragédia nas 24 Horas de Le Mans do mesmo ano, quando pelo menos 80 espectadores morreram.
- Felipe Massa ganha torcida de peso por título
- Rubens Barrichello diz que ainda confia em seu carro
- FIA inspecionará fundos dos carros da F-1
- Nelsinho Piquet sofre com problemas na Renault
- Barrichello é quarto nos testes em Sepang
- Autoridades da Austrália encontram cocaína em hotel de pilotos
- Fórmula 1 estuda GP nas ruas da Índia
- Ex-colegas apostam em troco de Alonso
- Schumi será nome de curva em Nürburgring