Versalhes é outra cidade que está cotada para sediar o GP da França de 2009. Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, já disse que a corrida não será no monótono circuito de Magny Cours. Outros locais possíveis seriam circuitos de rua montados na Eurodisney ou no centro de Paris.
De acordo com o jornal francês "L'Equipe", o governo de Versalhes, cidade próxima a Paris, quer ter a corrida. Mas Christine Aubanel, ministra da Cultura da França, tem medo dos efeitos que isso poderá causar a um local conhecido por sua história.
- Estou com muito medo. Se uma corrida for realizada em Versalhes, pelo menos 100 mil espectadores estarão presentes. Isto trará grandes problemas. Não acho que isto seja possível, simplesmente porque é uma área protegida e poderá ser perigoso diz.
Projeto causa racha entre políticos
Etienne Pinte, prefeito de Versalhes, contrariou a opinião da ministra da Cultura. Ele é favorável ao projeto e atacou Christine Aubanel.
- Vemos claramente que a Sra. Aubanel entende muito pouco de automobilismo. Mônaco tem muito mais pontos negativos que Versalhes e isso nunca foi problema rebate.
O prefeito diz que a Federação Francesa de Automobilismo está receptiva ao projeto. Em três edições do Rali Dacar, a Praça das Armas, em Versalhes, foi o ponto de largada.
- Alonso: 'Ferrari é favorita no Canadá'
- Felipe Massa diz que derrota motivou Ferrari
- Suíça recebe o automobilismo depois de 52 anos
- Villeneuve critica estilo de Lewis Hamilton
- Ferrari aposta em recuperação no Canadá
- Kubica diz que não tem pena de Villeneuve
- Kovalainen admite: 'Não gosto do Nelsinho Piquet'
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF