O GP de Monza, na Itália, está ameaçado em 2006. Nesta quinta-feira, a corte judicial da cidade de Biassono, através do juiz Marco Manuta, determinou que os carros que andarem na localidade precisam usar silenciadores para reduzir a poluição sonora.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Manuta chamou o GP italiano de "perigoso, socialmente inútil e responsável por um sério impacto no meio-ambiente".
- Se o GP tivesse que ser realizado neste momento, não poderíamos sediar a corrida - disse o diretor do circuito Enrico Ferrari, que já entrou com uma apelação.
Autoridades, no entanto, mantêm o otimismo e acreditam que terão sucesso com a apelação judicial. O GP de Monza é de responsabilidade das cidades de Milão e Monza.
- É correto proteger o meio-ambiente, mas também é muito importante não excluir eventos tradicionais de nossas vidas - disse o vice-prefeito, Riccardo De Corato.
De acordo com o calendário de 2006, divulgado pela FIA, o GP de Monza será realizado no dia 10 de setembro. Na prova deste ano, o vencedor foi o colombiano Juan Pablo Montaya (McLaren).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião