Nelsinho Piquet garantiu este fim de semana, em Istambul, na Turquia, mais seis pontos na temporada 2005 da Fórmula GP2. O piloto, que no sábado terminou em quarto, obteve neste domingo a sexta colocação.
Com o resultado, o brasileiro subiu uma posição no campeonato e agora ocupa o nono lugar, com 30 pontos.
- Foi um fim de semana bastante positivo para nós. Os pitstops foram muito bons, não tivemos nenhum problema técnico e marquei pontos nas duas corridas, o que não ocorria desde Nurburging", avalia Nelsinho.
Pela primeira vez na temporada, a maioria dos pilotos começou a prova com pneus para pista molhada, devido a uma forte chuva que caiu na capital turca. A primeira metade da prova foi marcada por várias disputas, com Nelsinho ocupando a sétima posição desde a segunda volta.
No início da segunda metade, com tempo bom, os pilotos começaram a parar nos boxes para colocar pneus slick, para pista seca. Após a troca, Nelsinho voltou em oitavo, mas ganhou duas posições até ao final com ultrapassagens sobre os pilotos Ernesto Viso e Hiroki Yoshimoto, que decidiram continuar com pneus de chuva e acabaram perdendo em média oito segundos por volta.
- Meu carro não é o mais rápido, mas estamos bastante competitivos e temos condições de melhorar ainda mais. Demos um importante passo à frente aqui na Turquia e espero continuar com um desempenho semelhante nas próximas corridas - acrescenta o piloto, que volta às pistas em duas semanas, em Monza, na Itália.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura