O atacante Grafite teve neste domingo as suas boas atuações pelo último Campeonato Alemão reconhecidas, sendo eleito como o melhor jogador da competição. Em eleição conduzida pela revista Kicker, os jornalistas esportivos da Alemanha escolheram o brasileiro como o maior destaque da edição 2008/09, que terminou com o título inédito do Wolfsburg, equipe de Grafite.
Aos 30 anos, o brasileiro recebeu 331 dos 1.042 votos. O segundo colocado foi o também atacante Mario Gómez, que disputou o Alemão pelo Stuttgart e hoje está no Bayern de Munique. Outro jogador de frente ficou com o terceiro lugar na votação. Foi o bósnio Edin Dzeko, companheiro de ataque de Grafite no Wolfsburg.
Para ficar com a premiação, Grafite foi o artilheiro do último Alemão, com 28 gols. Ele chegou ao Wolfsburg ainda em 2007, mas só conseguiu render bem na última temporada. Antes, estava no Le Mans, da França, onde chegou após ser campeão da Libertadores e do Mundial de clubes da Fifa pelo São Paulo, em 2005. Na carreira, também tem passagens por Goiás, Grêmio e Santa Cruz.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião