A empresa que cuida da manutenção do campo da Vila Capanema garante que a praga de lagartas que atacou o gramado no início do mês está controlada. Na sexta-feira, o Paraná publicou uma foto em seu site mostrando o estádio com a grama verde, no entanto imagens captadas pela Gazeta do Povo do alto de um prédio vizinho no fim da tarde mostram uma realidade diferente.
Ao invés do campo verde que a imagem publicada pelo site do Tricolor mostra, o gramado do Durival Britto está com vastas áreas amareladas, principalmente no meio e nas duas áreas. Entretanto, os danos são bem menores do que o da imagem do último dia 14, quando quase todo o campo estava amarelado.
Segundo o engenheiro agrônomo Osmar Nechi, da Grasstecno, empresa que cuida da manutenção do piso, a grama não estará totalmente recuperada para a estreia no Paranaense, dia 31, contra o Prudentópolis.
"O gramado vai estar 90% pronto para o primeiro jogo. As condições melhoraram muito. O tratamento surtiu efeito e melhorou rápido", afirma.
A diretoria do Paraná garante que tudo estará certo para o jogo com o Prudentópolis. "Até a estreia teremos o campo de jogo adequado", declarou o vice-presidente tricolor, Luiz Carlos Casagrande, ao site oficial.
Para preservar o gramado da Vila Capanema, que há alguns anos sofre com más condições, a equipe vem treinando desde o fim do ano passado na Vila Olímpica do Boqueirão e no CT Racco/Paraná Clube, no bairro Caiuá.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas