A Espanha venceu mais uma nesta terça-feira (29) e aumentou a vantagem na liderança do Grupo I das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Jogando fora de casa, na cidade de Kaunas, os campeões mundiais derrotaram a Lituânia por 3 a 1.
Xavi e Mata não se intimidaram com o péssimo gramado lituano e marcaram os gols da Espanha, que contou ainda com uma finalização contra de Kijanskas. Stankevicius balançou as redes para os anfitriões.
Invicta na competição, com 100% de aproveitamento, a líder Espanha chegou aos 15 pontos na tabela, seis a mais que a República Tcheca, em segundo lugar. Os tchecos bateram o lanterna Liechtenstein por 2 a 0, nesta terça, fora de casa. Escócia e Lituânia somam quatro pontos cada.
Pelo Grupo A, a Bélgica garantiu a vice-liderança ao golear o Azerbaijão por 4 a 1, diante de sua torcida. Os belgas têm agora 10 pontos, cinco a menos que a líder Alemanha. Em terceiro lugar a Turquia bateu a Áustria por 2 a 0, também em casa.
Dois empates marcaram a rodada do Grupo C. A Eslovênia ficou no 0 a 0 com a Irlanda do Norte e perdeu a chance de se aproximar da líder Itália, com 13 pontos. Os eslovenos somam oito. Estônia e Sérvia igualaram em 1 a 1.
Ainda nesta terça, a Romênia venceu Luxemburgo por 3 a 1, em casa, pelo Grupo D, enquanto Israel derrotou a Geórgia por 1 a 0 pela chave F, diante de sua torcida.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast