• Carregando...
O Brasil de Zé Roberto tem oito títulos: recordista | Ivan Alvarado/ Reuters
O Brasil de Zé Roberto tem oito títulos: recordista| Foto: Ivan Alvarado/ Reuters

Assim como aconteceu no dia anterior com a Liga Mundial, que cresceu de 16 para 18 participantes, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aprovou ontem o inchaço do Grand Prix. A edição de 2013 da competição feminina passará a contar com 20 seleções, quatro a mais do que teve nos dois últimos anos. Dos participantes, falta definir apenas o representante da África. As seleções confirmadas são Brasil, Estados Unidos, Polônia, Rússia, República Do­­­­minicana, Sérvia, Porto Rico, República Tcheca, Tur­­quia, Japão, Tailândia, China, Cuba, Holanda, Bulgária, Itália, Alemanha, Argentina e Casaquistão.

Criado em 1993, o Grand Prix começou com oito participantes e também chegou a ter 12 em alguns anos, até chegar ao formato de 16 equipes nas duas últimas edições.

Atual bicampeão olímpico e maior vencedor da história do Grand Prix (tem oito títulos), o Brasil encara na primeira fase, entre 2 e 4 de agosto, Estados Unidos, Polônia e Rússia. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não definiu o local dos jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]