A negociação se arrastou mais do que o esperado, mas o zagueiro Rafael Santos já é do Bologna-ITA. O defensor de 24 anos foi emprestado pelo Atlético Paranaense por um ano ao preço de 330 mil euros e viaja para a Itália nesta quarta-feira. O jogador não escondeu a gratidão ao Furacão e lamentou estar saindo em um momento difícil do clube no Campeonato Brasileiro, mas frisou a necessidade de pensar no futuro e na realização de um sonho.
"Estou muito ansioso, a expectativa de todos lá pela minha chegada é muito boa. Vi em alguns sites que o pessoal está falando bem, o técnico e o presidente me elogiaram, estão é a oportunidade da minha vida. Ela veio em um momento bom da minha vida, apesar do Atlético estar vivendo esta situação difícil. De qualquer forma, vou dar um retorno bom pro clube, sempre foram corretos comigo aqui, mesmo no tempo em que fiquei parado. Espero que possa dar tudo certo e eu possa permanecer lá após o final do empréstimo", disse Santos, por telefone, à Gazeta do Povo.
O jogador prometeu ir ao CT do Caju nesta terça-feira para pegar os seus pertences, acompanhar o treinamento do Furacão para o jogo contra o Cruzeiro, e se despedir dos companheiros. "Vou lá conversar com todos, deixo muitos amigos aqui. Conversei com o presidente (Marcos Malucelli) e agradeci a ele pela oportunidade", completou o zagueiro rubro-negro.
Rafael Santos também fez questão de explicar a decisão de sair e agradecer ao torcedor. "A carreira de jogador é curta, tenho família, esposa, filho, então tenho que pensar neles. Posso garantir que estarei acompanhando o Atlético mesmo de longe, sou muito grato ao torcedor pelo apoio que sempre me deram e posso assegurá-los de que quem fica no clube vai lutar até o fim para evitar o rebaixamento", concluiu.
Revelado pela Ponte Preta, Rafael Santos ainda passou pelo Internacional antes de vir para o Furacão, em 2007. Sem muitas chances, acabou emprestado em 2008 ao Vitória, de onde voltou no mesmo ano e passou a ser aproveitado com mais ênfase na era Geninho. Mas foi só neste Brasileirão que o defensor conseguiu a titularidade no time, marcando quatro gols na competição. Ao final do empréstimo, o Bologna terá de pagar 2,5 milhões de euros ao Rubro-Negro se quiser ficar em definitivo com o jogador.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
BR-266: estrutura que sobrou da ponte entre Maranhão e Tocantins é demolida por implosão
Deixe sua opinião