O ex-candidato à Prefeitura de Curitiba Rafael Greca (PMDB) votou às 15h deste domingo (28), no Colégio Júlia Wanderley, acompanhado da esposa Margarita. Ele chegou desacompanhado de assessoras e em poucos segundos concluiu a votação. Na saída, Greca disse que estava tranquilo com o resultado. "Eu já pertenço à história e desejo que o novo prefeito tenha muito sucesso, independente de quem seja", afirmou.
Ele ainda afirmou que o resultado não vai alterar em nada o seu trabalho. Neste segundo turno, Rafael Greca apoiou o candidato Ratinho Junior. "Eu sou engenheiro do Ippuc. Então, a pessoa eleita vai ser meu chefe. Por isso, vou ter de gostar de qualquer um deles".
Apesentador Ratinho vota com atraso
Depois de não votar no horário informado à imprensa, o pai do candidato Ratinho Junior, o apresentador Ratinho, votou na Sociedade Água Verde, por volta do meio-dia. Segundo informações de fiscais do colégio eleitoral e de sua assessoria de imprensa, o apresentador chegou acompanhado de assessores e tirou fotos com populares.
A assessoria de imprensa do apresentador informou aos jornalistas, na quinta-feira (26), que ele iria votar entre 8 horas e 8h30, mas isso não ocorreu.
Por volta das 11h40 deste domingo, a assessoria de imprensa do candidato Ratinho Junior informou que o apresentador Ratinho não iria falar com a imprensa e que iria até a Sociedade Água Verde enquanto jornalistas estivessem no local. O novo horário de votação dele não foi informado.
O atraso do apresentador foi verificado também no primeiro turno. Em 7 de outubro, ele foi à Sociedade Água Verde quase 1 hora depois do horário informado. Naquela oportunidade, Ratinho pai não estava acompanhado do candidato a prefeito de Curitiba.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast