Porto Alegre - Além do recém-contratado técnico Julinho Camargo, que veio para o lugar de Renato Gaúcho, o Grêmio pode ter outra estreia no jogo de quarta-feira (6), contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), pelo Brasileirão. O volante Gilberto Silva já está pronto para jogar pelo time gaúcho, mas ainda depende da regularização da sua inscrição na CBF, o que deve acontecer nesta terça.
Pentacampeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, Gilberto Silva chegou ao Grêmio no início do junho, depois do fim do seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. Agora, depois de recuperar a forma física, ele está pronto para fazer a sua estreia. E, diante disso, Julinho Camargo já o colocou no time titular durante os treinos.
Experiente, o volante de 34 anos aprovou o início do trabalho do novo comandante. "É um treinador jovem, mas que conhece bem o futebol. A primeira impressão do trabalho com ele foi excelente. Vamos fazer o possível para conseguir os resultados positivos", afirmou Gilberto Silva, pedindo um pouco de "sacrifício" dos companheiros nesta fase difícil do Grêmio - o time ocupa o 12º lugar no Brasileirão, com apenas oito pontos.
Com a provável estreia do pentacampeão mundial e o desfalque do suspenso meia Douglas, Julinho Camargo deve escalar o Grêmio com a seguinte formação para enfrentar o Cruzeiro: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos e Leandro (Escudero); André Lima e Miralles.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião