O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante André Lima, que estava no Fluminense. O jogador chega nesta terça a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o clube gaúcho, já que o atleta tem seus direitos federativos presos ao Hertha Berlin, da Alemanha. O vínculo valerá até o final do ano.
O Grêmio será o quarto clube para o qual o time alemão empresta o atacante. Desde 2007, ele já teve duas passagens pelo Botafogo e também atuou pelo São Paulo. No entanto, só se destacou no primeiro período na equipe carioca, quando chegou a figurar na artilharia do Campeonato Brasileiro antes de voltar à Europa.
Aos 25 anos, André Lima foi revelado pelo Madureira e apareceu para o futebol atuando pelo Vasco. Além disso, também já atuou pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão, e teve passagem pela Bélgica. Ele chega ao Grêmio para servir como opção ao técnico Silas, que tem visto seus principais atacantes sofrerem com seguidas lesões.
Borges e Leandro, que brigam pela titularidade, perderam vários jogos por contusão no primeiro semestre do ano. Assim, Jonas tem sido o atacante mais regular do Grêmio, que também conta com Bergson e Roberson para a posição.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura