A diretoria do Grêmio confirmou nesta segunda-feira a contratação do volante Gilberto Silva, ex-jogador da seleção brasileira. O jogador, que estava defendendo o Panathinaikos, da Grécia, desembarcará em Porto Alegre na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o final de 2012.
"Estamos muito felizes com essa contratação. Nosso compromisso é reforçar ainda mais o elenco para que o Grêmio faça uma grande campanha no Campeonato Brasileiro", declarou o presidente do Grêmio, Paulo Odone.
Principal reforço do time para o Brasileirão, o volante só poderá fazer sua estreia com a camisa do Grêmio em agosto, na janela de transferências. Os clubes ainda tentam, junto à CBF, antecipar a abertura para poder contar com os reforços já nas próxima rodadas do campeonato.
Revelado pelo América Mineiro, Gilberto Silva se destacou no Atlético-MG, de onde saiu para defender o Arsenal, entre os anos de 2002 e 2008. Lá se sagrou campeão inglês e conquistou por duas vezes o título do Copa da Inglaterra. Após deixar o Arsenal o volante foi para o Panathinaikos, que defendeu até a negociação com o Grêmio.
Pela seleção brasileira, o jogador de 34 anos participou da conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo, em 2002, e das Copas das Confederações de 2005 e 2009. Titular absoluto da equipe, o volante foi alçado à posição de capitão na Copa América de 2007. Também integrou a delegação brasileira nos Mundiais de 2006 e 2010.
Antes de Gilberto Silva, a diretoria já havia anunciado a chegada do atacante Ezequiel Miralles, do Colo Colo, do Chile. Nos próximos dias, o Grêmio deverá acertar a chegada do meia Marquinhos, que pertence ao Santos, mas estava defendendo o Avaí por empréstimo. A chegada do atleta faz parte da negociação do atacante Borges com o time santista.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião