• Carregando...

O Grêmio teve que correr atrás do resultado em casa para empatar em 2 a 2 com a Portuguesa, na noite deste sábado, no Olímpico, pela 4ª rodada da fase final da Série B do Campeonato Brasileiro. COm o resultado, o Tricolor continua na liderança do quadrangular, agora com seis pontos. A Lusa segue em segundo, com cinco. Santa Cruz, com quatro pontos, e Náutico, com três, se enfrentam neste domingo, no Arruda, e podem embolar ainda mais a classificação.

O primeiro gol da Lusa saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Wilson Goiano cobrou curtinho para Maurício cruzar na área. O zagueiro gremista Pereira afastou, mas, no rebote, Almir ajeitou e bateu de é esquerdo no canto do goleiro Galatto.

A Lusa aumentou aos 33 minutos, e em outro lance que começou a partir de uma bola parada. Almir bateu falta cruzando na área, Johnson escorou de cabeça para Leandro Amaral, também cabeceando, empurrar para as redes.

Na segunda etapa, técnico Mano Menezes tirou o meia Anderson, que não estava atuando bem, e colocou LIpatin em campo. E parece que deu certo, pois o Tricolor gaúcho diminuiu logo aos três minutos. Ricardinho recebeu uma bola recuperada por Marcel pela esquerda, fez ótima jogada driblando até a ponta e tocando no meio para Marcelo Costa concluir.

Empurrado pela torcida, o time da casa empatou. Aos 25, em uma cobrança de falta, Sandro Goiano bateu rasteiro e o goleiro Gléguer acabou aceitando.

GRÊMIO 2 x 2 PORTUGUESA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa RJ)

Cartões amarelos: Leonardo (POR), Sandro (GRE), Alexandre (POR), Rafael Toledo (POR)Gols: Almir aos 20 e Leandro Amaral aos 33 do 1º tempo; Marcelo Costa aos três e Sandro Goiano aos 25 do 2º tempo

GRÊMIOGalatto, Patrício, Domingos, Pereira e Escalona (Alessandro); Jeovânio, Sandro, Marcelo Costa (Paulo Ramos) e Anderson (Lipatin); e Marcel e Ricardinho.Técnico: Mano Menezes

PORTUGUESAGléguer; Maurício, Sílvio Criciúma, Du Lopes e Leonardo; Almir, Alexandre, Rodrigo Pontes (Rafael Toledo) e Wilton Goiano (Emerson); Leandro Amaral e Johnson (Mendes).Técnico: Giba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]