O Grêmio soube segurar a pressão e manteve a liderança do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Santa Cruz, dentro do estádio Arruda, em Recife. Com o resultado, a equipe gaúcha chega aos quatro pontos. O time pernambucano está na lanterna, com apenas um.
No próximo sábado, dia 5, acontece o primeiro dos clássicos pernambucanos da fase final: Náutico e Santa se enfrentam nos Aflitos. No mesmo dia, no Canindé, o Grêmio visita a Portuguesa.
O Grêmio chegou mais perto do gol aos três minutos, com um chute colocado de Marcel que passou rente ao ângulo esquerdo de Cléber. O Santa devolveu da mesma maneira, dois minutos depois, com Carlinhos Bala arrancando tinta da trave em uma cobrança de falta. A equipe coral obrigou ao goleiro Galatto a fazer boa defesa, à queima-roupa, em chute de Júnior Maranhão, aos oito minutos.
Em uma etapa recheada de faltas, os dois tricolores só voltaram a ameaçar no finalzinho. Aos 38, em um bom chute de Paulo Ramos, desta vez fazendo com que Cléber fizesse ótima defesa. E aos 42, em uma falta de Andrade, defendida por Galatto. A bola ainda bateu caprichosamente na trave direita.
Na segunda etapa, o Santa Cruz teve a primeira chance de sair na frente aos 14 minutos. Lecheva foi derrubado dentro da área, mas Reinaldo bateu fraco a cobrança de pênalti. O jogo recebendo a ira da torcida, que vaiou quando o artilheiro da Série B acabou substutído. Mesmo assim, o Coral saiu na frente, com um lançamento para Carlinhos Bala na esquerda, que invadiu a área e tocou na saída de Galatto.
O Grêmio soube reagir logo e marcar o gol que manteve o time na ponta do quadrangular. Cinco minutos depois, em uma cobrança de falta, Marcel colançou na área e Lipatin desviou de cabeça, empatando o jogo no Arruda.
SANTA CRUZ 1 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Cartões amarelos: Pereira (GRE), Rosembrick (STA), Carlinhos Paulista (STA), Escalona (GRE), Paulinho (STA)Gols: Carlinhos Bala aos 21 e Lipatín aos 26 do 2º tempo
SANTA CRUZ - Cléber; Osmar, Valença, Carlinhos Paulista e Periz (Xavier); Júnior Maranhão, Andrade, Rosembrick (Leonardo) e Lecheva; Carlinhos Bala e Reinaldo (Paulinho). Técnico: Givanildo Oliveira
GRÊMIO - Galatto, Patrício, Pereira, Marcelo Oliveira e Escalona; Jeovânio, Sandro, Paulo Ramos (Raone) e Luiz Fernando (Lipatín); Marcel e Ricardinho (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião