O Grêmio se despediu do Centenário fazendo 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe garantiu 100% de aproveitamento sem mando de campo, venceu a terceira consecutiva, chegou aos 35 pontos e tenta manter o embalo no retorno ao Olímpico, domingo, contra o Paraná. Os mineiros, estacionados nos 30 pontos, seguem se afastando das primeiras colocações na tabela e buscam a reação em casa, contra o Figueirense, no próximo domingo.
As equipes começaram a partida de forma cautelosa, sem arriscar nas jogadas ofensivas. O Cruzeiro, com leve domínio, tentava chegar com cruzamentos da intermediária. O Grêmio povoava o meio de campo e tocava bem a bola, mas esperava a chance de encaixar o contra-ataque. Com as duas defesas fazendo bem a linha do impedimento, e os times exagerando nos lançamentos, o confronto carecia de emoção.
Aos 35 minutos a Raposa chegou pela esquerda, e quando Wellington, de cabeça, tentou afastar o cruzamento, acabou acertando Evaldo, e a bola quase enganou o goleiro. Os mineiros eram melhores, e aos 39, numa confusão na área, Élber aproveitou a sobra quase na pequena área, mas Marcelo fez boa defesa.
Logo aos 5 minutos da segunda etapa, o Tricolor fez 1 a 0. Patrício passou para Tcheco na meia direita, que deu um drible de corpo em Gladstone e arrancou. Na entrada da área, chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo, abrindo o placar. Com o gol, o time tomou controle do jogo.
O Cruzeiro insistia nos cruzamentos e foi assim que chegou ao empate. Aos 16, Sandro levantou da esquerda, e Élber, quase fora da área, cabeceou com estilo, por cobertura, fazendo 1 a 1.
Frango de Fábio dá vitória ao Grêmio
A alegria mineira não durou muito. Aos 18, Tcheco cobrou escanteio da direita e Ramón cabeceou sem força, mas Fábio se atrapalhou e deixou a bola passar por baixo de suas pernas. Um legítimo frango que resultou no 2 a 1.
O goleiro se redimiu aos 29, quando Rômulo recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e chutou no canto esquerdo, mas Fábio fez grande defesa. O Cruzeiro quase empatou aos 39, depois de grande jogada de Diego, que invadiu a área pela direita e cruzou para Kérlon, mas este acertou a rede pelo lado de fora. Com a vantagem, o Grêmio segurou a pressão no final e garantiu a terceira vitória consecutiva.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião