• Carregando...

O time misto do Grêmio foi mais competente do que os titulares do Sport e embolsou os três pontos disputados com uma vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpico, pela terceira rodada do Brasileirão.

Sem seis titulares e longe da pegada habitual, a equipe de Mano Menezes venceu graças a um gol marcado logo no início do jogo. Já a equipe pernambucana volta para casa encucada com a proximidade da zona de rebaixamento.

Mano Menezes surpreendeu na escalação do Tricolor. A preservação para a Libertadores não se restringiu aos nomes antes anunciados. Sandro e Carlos Eduardo, que iriam a campo, também foram poupados de última hora. Com Tuta, aconteceu o contrário. O centroavante, apesar da fratura em um dedo da mão, foi escalado. No Leão, a novidade foi a estréia do meia Fábio Gomes.

Mesmo sem forçar muito a barra, o Grêmio soube controlar o jogo no primeiro tempo. Ficou tudo muito mais fácil com o gol cedo, logo a dois minutos de jogo. Depois de bom lance do garoto Adílson, Ramon recebeu na direita e bateu cruzado. O chute apavorou o zagueiro Du Lopes, que traiu o goleiro Magrão. Gol contra.

A vantagem não acomodou o Grêmio. O mesmo Ramon, em seguida, acertou a trave do Sport. O Leão respondeu com Fumagalli, aos 14. Ele fintou Pereira com qualidade, mas concluiu para fora. Boa chance, só que não tão clara quanto a de Tuta, aos 19. Ramon, pela direita, bateu cruzado, e o centroavante, na pequena área, desviou para fora. Se ele não tivesse interferido, Amoroso teria feito o gol.

O restante da etapa foi morna, e sempre com predomínio gaúcho. Diego Souza, aos 41, esteve perto de ampliar. Já o Sport, inerte, não sabia o que fazer para reagir. No intervalo, Giba deu novo ânimo à turma. Com a presença de Luciano Henrique e Washington em campo, os pernambucanos cresceram de produção na etapa complementar. O Grêmio passou a ser controlado pelo oponente, que ficou perto do gol. Tão perto que efetivamente balançou a rede de Saja, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento de Washington. E acertou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]