• Carregando...

O Grêmio segue mais forte do que nunca na briga pelo título do Brasileirão. O time gaúcho venceu o Palmeiras por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Olímpico, e manteve a vice-liderança da competição. Com forte marcação, o anfitrião segurou o ímpeto dos paulistas, que não deixaram de lutar, mas perderam a chance de se afastar mais da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Tricolor soma agora 48 pontos. O Verdão caiu para 15º lugar, com os mesmos 33 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Santos na Vila Belmiro, e o Palmeiras recebe o Flamengo no Palestra Itália, os dois jogos no domingo.

Marcação e ataque tricolor

Com era de se esperar, o anfitrião impôs sua forte marcação no primeiro tempo e não deixou o Palmeiras sequer finalizar. A disputa de forças se concentrou principalmente no meio-campo, mas com vantagem para os gaúchos, que aproveitavam o fato de jogarem em casa e criavam as melhores chances da partida. Aos sete minutos, Hugo cobrou falta e obrigou Diego Cavalieri a se esticar todo para fazer a defesa.

O Verdão não se entregou e tentou lutar contra a marcação e as investidas do adversário. Mas, aos 32, o Tricolor dos Pampas conseguiu o gol. Bruno Teles cruzou pela esquerda, e Ramon chegou na área para cabecear. O Palmeiras tentou partir para cima do Grêmio, e conseguiu sua primeira finalização com Juninho, que em chute forte acertou o travessão.

O intervalo fez bem ao Palmeiras, que tentava descobrir como passar pela forte marcação gremista. Aos quatro minutos do segundo tempo, o Verdão empatou. Roger Silva sofreu pênalti de Marcelo. Paulo Baier cobrou no canto direito do goleiro, e o técnico Marcelo Vilar aplaudiu. O gol deu ânimo ao time paulista. Aos oito, Roger quase fez um golaço. Ele dribou dois pela esquerda, mas chutou para fora.

Só que a alegria dos palmeirenses durou pouco. Aos nove, Juninho cometeu uma falta perto da própria área, pela esquerda, e Tcheco ampliou o placar, cobrando com categoria e aproveitando a falha da barreira do Verdão, que se abriu na hora do chute. O autor do gol sentiu dores estomacais em seguida e foi substituído por Rafinha. Tcheco já havia tido o mesmo problema durante a semana.

A partir do segundo gol, o Grêmio passou a pressionar o Verdão com mais força, mas o visitante não deixou de lutar. Ramon teve duas boas chances, uma delas após um baile de Rômulo em Alceu, mas Diego Cavalieri salvou o Verdão. Nos minutos finais, expulsões de um jogador de cada lado esquentaram a partida, mas o placar permaneceu favorável aos gaúchos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]