O Grêmio busca a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Coritiba, às 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 28.ª rodada. O clube gaúcho, que passou todo o primeiro turno ao alcance de quem estava na zona de rebaixamento, faz campanha de recuperação e está em nono lugar, com 39 pontos.
Sua meta imediata é ultrapassar Internacional e Palmeiras, que têm 40 pontos e jogos marcados para o domingo. Seu sonho retomado, a longo prazo, é entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, na qual o concorrente mais próximo é o Fluminense, com 44 pontos.
Apesar da falta de alguns titulares, o técnico Celso Roth vai manter o esquema que vem dando certo nas últimas rodadas, com três meias se revezando nos avanços e um centroavante fixo na área adversária. A principal indefinição do treinador foi gerada pela ausência de Douglas, suspenso. Adilson, Gilberto Silva e Diego Clementino disputam a vaga, com mais chances para o primeiro. O atacante André Lima não está recuperado de contusão e, assim, Brandão segue no time.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas