O vice-presidente de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, confirmou nesta quinta-feira que todos os reforços prometidos pela direção gremista estarão em Porto Alegre no dia 5 de janeiro. Assim, serão apresentados na próxima semana os atacantes Leandro e Borges, os meias Ferdinando e Hugo, além do zagueiro Maurício.
"Todos estarão aí conforme foi estabelecido. Temos a tranquilidade de concluir nosso trabalho com sucesso", comentou Meira à Rádio Gaúcha.
Borges e Hugo tinham pré-contrato assinado com o Grêmio, mas ainda poderiam ir para o exterior, caso recebessem proposta até o dia 31 de dezembro. Como não veio esse interesse de clubes de fora, estão garantidos no elenco gremista para 2010.
Meira também disse que o clube pode buscar um novo lateral. O Tricolor analisará essa situação na segunda-feira com o técnico Silas. O dirigente descartou qualquer possibilidade de contratação de Chiquinho ou Gabriel.
"O Gabriel é ala, não tem essa condição de jogar como lateral. Foge desses objetivos do Grêmio", disse Meira, complementando. "De maneira alguma. O seu representante nos ligou o oferecendo, mas desejamos boa sorte ao Chiquinho, mas não temos interesse na contratação."
O dirigente também espera a finalização da novela Maxi Lopes. Caso o argentino não permaneça, o clube irá atrás de outro reforço para a função.
"Se o Maxi não ficar, o Grêmio vai tomar providências para trazer um atacante, centroavante de área que o time necessitará para disputar todas as competições", finaliza.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião