Em um jogo fraco tecnicamente, o Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 0, com dois gols de cabeça, na tarde deste domingo, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho foi a 32 pontos, enquanto o Timão segue com 20 e na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, no Olímpico. Já o Corinthians vai ao ABC paulista enfrentar o São Caetano. Os dois jogos serão na quarta-feira, dia 30.
Um detalhe importante é que antes da partida, a torcida do Corinthians xingou o argentino Carlitos Tevez, que está em Buenos Aires e parece que já perdeu a adoração da Fiel. Por outro lado, os torcedores aplaudiram o técnico Leão.
O Tricolor gaúcho quase abriu o placar logo com um minuto de jogo: Tcheco cobrou uma falta com velocidade, Lucas entrou sozinho na área, mas chutou à direita do goleiro Marcelo. Aos 6, foi a vez de Carlos Alberto desperdiçar uma chance incrível, ao cabecear para fora, mesmo de frente para o gol. Depois disso, a partida ficou muito truncada, com passes errados dos dois lados.
Tanto que a próxima grande oportunidade só aconteceu aos 25, quando Eduardo Ratinho entrou livre na área, mas o goleiro gremista se antecipou e acabou salvando com os pés. Até que, aos 30, Tcheco cobrou escanteio da direita, Evaldo subiu bem e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Grêmio. O Timão tentou empatar ainda no primeiro tempo, mas sem a menor inspiração.
Na volta do intervalo, Leão tirou o zagueiro Marcus Vinícius e o lateral-esquerdo Rubens Júnior para colocar André Leone e Rafael Moura, respectivamente. Assim, o Timão ficou mais ofensivo e partiu em busca do empate. Mas a primeira oportunidade foi do Grêmio. Tcheco cobrou escanteio da direita, e Hugo cabeceou para fora, aos 7 minutos. Aos 9, Mascherano fez falta grosseira em Hugo, levou amarelo, reclamou de forma acintosa e foi expulso, prejudicando o Timão.
Aos 15, Lucas deu belo passe para Patrício, que entrou pela direita e chutou forte para ótima defesa de Marcelo. Aos 21, André Leone cruzou da esquerda e Nadson cebeceou em cima do goleiro gremista. Aos 27, Lucas, também por reclamação, levou o vermelho, já que havia recebido o amarelo no primeiro tempo. E, aos 35, após mais um escanteio cobrado por Tcheco, desta vez pela esquerda, Rômulo subiu muito para fazer de cabeça o segundo do Grêmio. Fim de jogo: 2 a 0 para o Tricolor gaúcho, mas mesmo assim a torcida do Corinthians aplaudiu o time.
CORINTHIANS 0 X 2 GRÊMIO
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)Assistentes> Roberto Braatz (PR) e Gilson Pereira (PR)Horário: 16 horasCartões amarelos: Lucas, Jeovânio, Evaldo (Grêmio); Betão, Marcus Vinícius, Mascherano (Corinthians)Cartões vermelhos: Mascherano (Corinthians); Lucas (Grêmio)Gol: Evaldo, aos 30min do primeiro tempo. Rômulo, aos 35min do segundo tempo.
CORINTHIANSMarcelo, Marinho, Betão e Marcus Vinícius (Rafael Moura); Eduardo Ratinho, Paulo Almeida, Mascherano, Rosinei, Carlos Alberto (Renato) e Rubens Júnior (André Leone); Nadson.Técnico: Emerson Leão
GRÊMIOMarcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio, Lucas, Hugo (Rafinha), Léo Lima (Ramon) e Tcheco; Rômulo.Técnico: Mano Menezes
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano