O Grêmio estuda a possibilidade de poupar seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrenta o Flamengo, no Maracanã. A antecipação das férias de boa parte do elenco seria a principal motivação para tal atitude, com o objetivo de iniciar a pré-temporada de 2010 com antecedência.
No entanto, a atitude pode atrapalhar as pretensões de São Paulo Internacional e Palmeiras, adversários diretos do Flamengo na luta pelo título nacional. O presidente Duda Kroeff desconversou e preferiu dizer que esse é um assunto que cabe à comissão técnica.
"Não tem nada resolvido ainda. É uma decisão da comissão técnica e eu não vou influenciar nas decisões", disse Kroeff. "Começou com uma ideia que partiu de um grupo de torcedores e que vamos analisar quando estiver mais perto do jogo, que acontece só em 6 de dezembro".
Na penúltima rodada, o Grêmio encara o Barueri, sábado, às 19h30 no Estádio Olímpico. Na oitava colocação, o time luta apenas para terminar o Brasileirão com uma campanha razoável. "Esperamos fazer dois bons jogos, vencer e somar os 58 pontos possíveis", completou Kroeff.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião