No duelo de tricolores no estádio Olímpico, Fluminense e Grêmio fizeram uma partida espetacular, com sete gols nos 27 minutos finais, e empataram em 4 a 4 na tarde deste domingo. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem, os visitantes viraram, e a reação gremista aconteceu nos acréscimos do jogão. Com o resultado, o time carioca chegou aos 23 pontos e continua na zona de classificação à Taça Libertadores. Já o gaúcho agora soma 16 e está em posição intermediária no Campeonato Brasileiro.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h, enquanto o Fluminense recebe o São Caetano no Maracanã, às 18h10m.
A etapa inicial foi dos donos da casa, que em menos de 15 minutos perderam duas boas oportunidades: a primeria com Ramón chutando na rede pelo lado de fora. Depois, com Maidana, que subiu mais do que Tiago Silva e cabeceou à direita. O gol saiu aos 26, com Ramón aproveitando cruzamento de Rafinha e cabeceando sem chances para Fernando Henrique.
O time gremista poderia ter ampliado aos 31. Tcheco cobrou falta, a bola desviou em Tiago Silva e o goleiro do Tricolor carioca espalmou a escanteio. Na cobrança, o próprio Tcheco cruzou na medida para Ramón, mas o meia mandou na trave. O único chute dos visitantes aconteceu aos 36, quando Tuta mandou para as redes. A arbitragem, no entanto, errou ao marcar impedimento do atacante.
O Fluminense voltou mais bem disposto para o segundo tempo, e o empate quase aconteceu aos três minutos. Petkovic cobrou falta pela esquerda, Marcão desviou de cabeça e Galatto fez ótima defesa. Tcheco assustou cobrando falta rente à trave esquerda, e Ramón acertou o travessão em belo chute. Um aquecimento para o segundo gol do Grêmio.
Aos 22, Petkovic falhou no meio-campo e propiciou o contra-ataque gremista. Rômulo entrou livre na área e tocou no canto direito para ampliar. Três minutos depois a partida mudaria de rumo. Evando fez o primeiro do time carioca. Aos 32 Petkovic fez um gol olímpico; de peixinho, Marcelo virou aos 34; e Pet marcou com um golaço aos 42. Mas os donos da casa não desistiram e chegaram ao empate nos acréscimos, com Herrera e Rômulo.
Deixe sua opinião