FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Grêmio 2 x 0 Coritiba
- Marcelo Oliveira lamenta chances perdidas e problemas de lesão
- Atlético-MG vence e deixa zona do rebaixamento
- Palmeiras 'ignora' ausência de Kléber e faz 3 no Santos
- Bahia e Botafogo ficam no empate em Pituaçu
- Flamengo vence o Flu e segue na cola do Corinthians
- Corinthians vence Atlético-GO e mantém liderança invicta
O Coritiba teve duas chances de marcar na primeira etapa, mas parou no goleiro Marcelo Grohe do Grêmio. Por sua vez, o Tricolor Gaúcho cresceu no segundo tempo e em 8 minutos bateu o adversário por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), no Estádio Olímpico. Gilberto Silva e André Lima fizeram os gols do Imortal, mantendo a série negativa do Coxa como visitante.
O Coritiba ainda não venceu fora de casa no Campeonato Brasileiro e estacionou nos 10 pontos. O Grêmio conseguiu a primeira vitória sob o comando de Julinho Camargo e alcançou os 11 pontos na classificação final.
A próxima partida do Alviverde é sábado contra o Fluminense, às 18h30, no Couto Pereira. O Grêmio joga no próximo domingo, às 16 horas, contra o Figueirense, em Florianópolis.
O jogo
Na primeira etapa, o Grêmio dominou a maior parte das ações. Porém, as chances mais agudas foram do Coxa, com Marcos Aurélio, num contra-ataque, aos 29 minutos num contra-ataque, e com Léo Gago, aos 33 minutos, num forte chute de fora da área. Em ambas as oportunidades, o goleiro Marcelo Grohe fez importantes defesas.
No segundo tempo, o Grêmio cresceu na partida ao mesmo tempo que o Coritiba se encolheu. Numa falta frontal, aos 17 minutos, o rebote foi parar com Douglas, que acionou Mário Fernandes. O zagueiro e dublê de lateral cruzou do lado esquerdo na cabeça do volante Gilberto Silva, que abriu o placar.
Anestesiado, aos 25 minutos, o Coxa sofreu o segundo. Apenas 8 minutos depois do primeiro gol, o Grêmio deu um contra-ataque com Fabio Rockembach encontrando Leandro. O jovem meia-atacante cruzou baixo para André Lima, que matou com a mão e colocou para as redes. O gol foi validado apesar das reclamações de Edson Bastos.
Desordenadamente, o Coritiba tentou reduzir a desvantagem, mas parou nas mãos de Marcelo Grohe, que é reserva de Victor, um dos goleiros que está disputando a Copa América na Argentina.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião