O Grêmio goleou o Atlético-MG por 4 a 1 neste domingo, no Olímpico. Foi a nona vitória em 11 jogos disputados em Porto Alegre, onde o time gaúcho permanece invicto no Campeonato Brasileiro, com aproveitamento de 87,9% dos pontos disputados.
A campanha impecável em casa contrasta com os resultados medíocres obtidos fora. Como visitante, o Grêmio colecionado oito derrotas, dois empates e nenhuma vitória. O resultado deixou a equipe com 31 pontos na classificação. Já o Atlético segue com 33, também próximo do G-4.
A exemplo de domingo passado, quando o Grêmio derrotou o Flamengo pelo mesmo placar, o goleiro Victor contribuiu decisivamente para garantir o resultado com pelo menos três defesas difíceis, em duas conclusões de Diego Tardelli e uma de Rentería.
Enquanto Victor defendia todas as bolas chutadas pelos mineiros, o ataque fazia sua parte lá na frente. Aos sete minutos, Tcheco lançou a bola na área e Réver subiu mais do que todos os zagueiros para abrir o placar, de cabeça. Aos 23, Souza cruzou e Perea, também de cabeça, fez o segundo. Aos 29, Souza cobrou falta com perfeição e marcou o terceiro.
No segundo tempo, Jonas também fez o seu gol. Aos 13 minutos, ele recebeu a bola na área e, mesmo atrapalhado entre os zagueiros, conseguiu empurrá-la para as redes. O atacante tornou-se o artilheiro gremista na competição, com oito gols.
O Atlético ainda descontou em boa jogada de Evandro, que avançou sozinho entre os defensores gremistas até ficar livre para tirar a bola de Victor, aos 33 minutos.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas