O Grêmio garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao golear o Piauí por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Olímpico. No jogo de ida, em Teresina, o tricolor deixou escapar a classificação antecipada ao tomar um gol no finalzinho, na vitória de 2 a 1.
O adversário na segunda fase será um conterrâneo: o 15 de Novembro, de Campo Bom, que mesmo perdendo de 2 a 0 para o Noroeste, em Bauru, se classificou, já que venceu o jogo de ida por 4 a 1. Os jogos serão nos dias 15, fora, e 22 de abril, no Olímpico. Neste sábado, o Grêmio volta a jogar contra o Juventude, desta vez no Olímpico, pela fase semifinal do Campeonato Gaúcho.
Pedro Júnior faz golaços
Logo aos seis minutos, o lateral Veloso arriscou um chute de fora, que passou raspando na trave, assustando o goleiro Galatto. Aos 10, foi a vez de Cleyton Cearense chutar para Joniel desviar e o goleiro gremista salvar. O Grêmio chegou aos 14, com Maidana tocando para William que, de calcanhar, achou Wellington que bateu forte para a defesa de João Paulo.
Aos 19, Ricardinho tocou para Lucas invadir a área e tocar para Pedro Júnior chutar nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, ele retribuiu e tocou para Ricardinho dominar e chutar para fora. Mas aos 29, após falta dura de Aroldo em Ricardinho, Marcelo Costa cobrou falta, que passou no meio da barreira, enganando o goleiro so time piauiense, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. Os gaúchos quase fizeram o segundo logo depois, com Lucas.
Boa parte da segunda etapa foi marcada pela falta de ritmo das duas equipes, eu criaram poucas chances de gol. O monotonia só foi quebrada aos 25 minutos, em um golaço de Pedro Júnior, que recebeu de Marcelo Costa, deixou um zagueiro no chão e tocou no canto esquerdo do goleiro.
O atacante gremista marcou mais um aos 40. Wellington foi até a linha de fundo e recuou para Pedro Júnior que, na entrada da área, dominou e chutou no ângulo esquerdo do gol piauiense. E no finalzinho, aos 43, Herrera só teve o trabalho de tocar na bola, após cruzamneto da direita de Alessandro.
GRÊMIO 4 x 0 PIAUÍ
Local: Olímpico, em Porto Alegre (RS)Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Cartões amarelos: Veloso e Fred (P)Gols: Marcelo Costa aos 29 do primeiro tempo. Pedro Júnior, aos 25 e 40, e Herrera aos 43 do segundo tempo
GRÊMIOGalatto; Alessandro, Maidana, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa (Nunes) e William (Ramón); Ricardinho (Herrera) e Pedro Júnior.Técnico: Mano Menezes
PIAUÍJoão Paulo, Veloso, Alisson, Laércio e Cleyton Cearense; Gilberto (Ronaldo), Aroldo, Moura e Antonio Carlos (Mazinho); Joniel e Neném (Fred).Técnico: Luiz Eduardo Alves
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião