Os treinos da semana indicaram que o Grêmio terá cuidados especiais com o atacante uruguaio Sebastian Loco Abreu e seus companheiros Herrera, Elkeson e Maicossuel, do Botafogo, no confronto entre os dois times, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Celso Roth orientou quatro reservas a fazerem movimentos e jogadas típicas dos adversários para orientar o posicionamento da defesa na neutralização do ataque visitante. E não escondeu que está atento às qualidades do atacante uruguaio, com quem já trabalhou no próprio Grêmio em 1998, ao lembrar que ele cabeceia e conclui bem, tem velocidade e sabe usar o corpo para proteger a bola. A ideia, revelou, é marcar o quarteto de perto, a tempo de evitar que ele tenha tempo de progredir em direção à área tricolor.
O treinador do Grêmio não contará com o zagueiro Saimon e o lateral-esquerdo Júlio César, suspensos, e já escolheu Rafael Marques e Bruno Collaço como substitutos. Apesar da derrota para o Vasco, Celso Roth não mudará o esquema. O time tricolor vinha de três vitórias consecutivas com dois volantes fixos, três jogadores na armação e um atacante, com apoio de um dos laterais nos movimentos ofensivos, e espera voltar a ganhar com o mesmo esquema.
O Grêmio depende do resultado do jogo para saber se volta a sonhar com uma posição no bloco intermediário da classificação ou se volta a ficar ao alcance dos clubes que lutam para escapar da zona de rebaixamento. O clube gaúcho tem 30 pontos e acredita que, com uma vitória, pode entrar na perseguição aos que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, como o próprio Botafogo, que tem 41 pontos e luta pelo título. Uma derrota, no entanto, torna a hipótese improvável.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião