São Paulo (Folhapress) Em jogo que reuniu os campeões da séries B e A do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Grêmio venceu o Corinthians por 2 a 0, ontem, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Ademar Braga decerto está arrependido de ter dito que o Corinthians está pronto para vencer o Brasileiro e que, se isso não se concretizar, a culpa será dele. A depender do jogo de ontem, o técnico pode morrer pela boca.
O Corinthians foi sufocado pela forte marcação do campeão gaúcho e da Série B do Brasileiro em 2005. O badalado ataque corintiano acertou um mísero chute no gol de Marcelo, com Nilmar, mesmo assim só no segundo tempo.
Apesar esconder a escalação, o técnico do Corinthians, Ademar Braga, não apresentou novidades. Como já era esperado, Roger ocupou a vaga do contundido Carlos Alberto.
O Grêmio fez o primeiro gol no final da primeira etapa. Aos 45, após lançamento longo, Ricardinho cabeceou para Alessandro, que entrou na área livre para desviar: 1 a 0. O segundo gol foi aos 14 do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Pereira subiu mais que a zaga corintiana e cabeceou, Coelho cortou em cima da linha e a sobra ficou para Evaldo completar de carrinho.
Para Ademar Braga, a derrota não chegou a ser uma surpresa. O time paulista não conseguiu furar a forte marcação gremista e criou poucas chances de gol. "Retranca é um sistema de jogo. E o Grêmio jogou muito bem dessa forma. É simples", concluiu o treinador.
Braga reclamou que o adversário jogou com nove na defesa e só um atacante. "Eu fiz as mudanças que achei necessárias, mas hoje o dia foi do Grêmio."
O técnico atribuiu o resultado a lances isolados. Segundo Braga, a equipe gaúcha abriu o placar quando o jogo estava equilibrado, no final do primeiro tempo, e só definiu a partida em uma jogada de bola parada.
O treinador corintiano também se queixou do pênalti não marcado em Nilmar no primeiro tempo.
O meia Ricardinho foi outro que elogiou a proposta de jogo do Grêmio. "Eles marcaram muito e saíram na hora certa."
O lateral-esquerdo Gustavo Nery disse que a derrota não deve abalar o ânimo da equipe para a Libertadores. "Não podemos abaixar a cabeça. O grupo tem que estar unido e forte para esse próximo desafio", disse.
Em Porto AlegreGrêmio 2 X 0 Corinthians
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião