O Grêmio planejava anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho nesta quinta-feira (6), mas a expectativa gremista foi frustrada após a entrevista coletiva que o jogador deu no Rio, quando disse que seu futuro ainda está indefinido. Apesar disso, a diretoria do clube gaúcho mantém o otimismo na chegada do astro.
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, revelou na quarta-feira que o contrato de Ronaldinho já estava sendo preparado pelo clube, para que ele pudesse ser apresentado oficialmente na sexta. E ele até teve nesta quinta uma reunião com o elenco gremista para preparar os jogadores para a chegada do reforço estrelar.
Mas, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Ronaldinho explicou que ainda não definiu em qual clube jogará - além do Grêmio, Palmeiras e Flamengo fizeram propostas oficiais - e nem definiu um prazo para tomar uma decisão. Apesar disso, os dirigentes gremistas seguem preparando a chegada do jogador.
"Os advogados ainda estão trabalhando no contrato. Algumas cláusulas mudaram, nós continuamos avançando, mas um negócio só é fechado quando está assinado", afirmou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, durante entrevista em Porto Alegre logo depois da coletiva de Ronaldinho.
"Entre o otimismo e a cautela, posso dizer que estou otimista", afirmou Martins, que ainda apelou para o lado sentimental de Ronaldinho na hora de escolher o Grêmio, onde começou a carreira. "Ele foi criado dentro do clube. O Ronaldinho sabe a cultura do Grêmio. Porto Alegre seria o palco ideal para construir a volta dele ao Brasil."
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião