O Grêmio apenas aguarda a formalização da saída do técnico Paulo Autuori. Ele deve se despedir do clube gaúcho nesta quarta-feira. A diretoria tricolor já sabe que o técnico não ficará. Nas próximas horas, será definido o valor bancado pelo Al-Rayyan, do Qatar, como compensação ao Tricolor. Foram oferecidos, em uma primeira proposta, US$ 500 mil. E o Imortal já parte em busca de um substituto. O nome é Silas, do Avaí.
"Silas é um treinador que vem mostrando competência, qualidade, que vem de um clube que estava sem expectativas, e ele conseguiu superar as adversidades no clube, no grupo de jogadores. O Avaí é um time com personalidade, com o dedo do treinador. Ele está em destaque na competição", disse o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira.
Assim que for confirmada a saída de Autuori, o Tricolor terá dois caminhos: ou prontamente contratar Silas, ou esperar o término do Brasileirão, mantendo Marcelo Rospide como interino até lá.
O acerto com o técnico do Avaí não deve ter grandes empecilhos. Caso não ocorra, o clube gaúcho buscará outras alternativas. Geninho, o primeiro nome pensado pelo Grêmio quando Celso Roth foi demitido, está descartado por Meira. E o presidente Duda Kroeff também não quer Renato Portaluppi.
Tensão aumenta na Coreia com conflito entre presidente e Parlamento
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião