O Grêmio perdeu nesta quarta-feira por 1 a 0 para o 15 de Novembro, no Estádio Sadi Schmidt, pela segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe de Campo terá a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Estádio Olímpíco.
A partida já começou confusa. Aos 2 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Lucas e Rudinei disputaram a bola, que desviou no volante gremista e entrou. O árbitro Francisco Silva Neto anulou o lance, mas voltou atrás após consultar o auxiliar, confirmando o gol do 15 de Novembro. Os gremistas protestaram dizendo que um jogador do time da casa desviou a bola com o braço.
Melhor no jogo, o 15 teve três grandes chances para ampliar o placar na primeira etapa, através de João Henrique, Dauri e Bebeto, mas pecou nas finalizações. O Grêmio tentou equilibrar as ações, mas sentiu a ausência de Tcheco no meio-campo.
Graças a uma marcação forte, o Tricolor melhorou de rendimento na segunda etapa. Só que a produção ofensiva do time foi muito pobre. Conseguiu somente uma grande oportunidade, quando aos 26 minutos Ramon acertou a trave do goleiro Márcio. No rebote, Pedro Júnior chutou para fora. Nos contra-ataques, o 15 levou perigo em algumas vezes, mas não ampliou.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão