Após vencer o primeiro jogo fora de casa por 1 a 0, o Grêmio foi eliminado da Libertadores 2018 nesta terça-feira (30) ao perder para o River Plate por 2 a 1. O gol do atual campeão da competição foi marcado por Leonardo, no primeiro tempo. Já Borré e Pitty Martinez marcaram os gols dos argentinos na etapa final.
Precisando vencer após o revés na Argentina, o River começou o jogo indo para cima e pressionando. Porém, mesmo sem o zagueiro Kannemann, suspenso, a defesa gremista se portou muito bem no primeiro tempo, sem dar grandes chances ao adversário.
Veja o chaveamento da Libertadores 2018
Até que, aos 35 minutos, Leonardo aproveitou o cruzamento da direita e chutou da entrada da área. O goleiro Armani se esticou, mas não evitou o gol.
Na etapa final, o River pressionou e conseguiu o empate aos 36 minutos do segundo tempo, com Borré, de cabeça. Até que, aos 41 minutos, com a ajuda do VAR, o árbitro de vídeo, o juiz Andrés Cunha viu um toque de mão do zagueiro Bressan na área, o expulsou e marcou o pênalti. Depois de muito tempo de reclamação dos donos da casa, Pitty Martinez bateu, aos 49, e garantiu a virada argentina.
Finalista, o River aguarda agora o adversário. Na quarta-feira (31) Palmeiras e Boca Juniors decidem quem será o outro finalista. No primeiro jogo, vitória dos argentinos por 2 a 0.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo