Conquistar o título estadual não será tarefa fácil para o Internacional, hoje, na casa do rival, no Estádio Olímpico, a partir das 16 horas. Com a vitória no primeiro jogo, no Beira-Rio, o Grêmio pode até perder, desde que seja por diferença de um gol e placar inferior a 4 a 3. Se perder por 3 a 2 placar do jogo de ida , o Campeonato Gaúcho será decidido nos pênaltis.
Apesar da vantagem, o Grêmio evitou falar em favoritismo durante a semana. A ordem é entrar em campo pensando que o placar é 0 a 0 e manter concentração total somente no jogo. O técnico Renato Gaúcho não antecipou a escalação gremista. O goleiro Victor, recuperado de lesão, pode ir para o banco, e os zagueiros Vilson e Rafael Marques disputam uma vaga na defesa.
Para aumentar o mistério, o treinador levou todo o plantel inclusive os lesionados ou suspensos para a concentração. Ele afirma que também é uma forma de valorizar o grupo. "Fiz isso na final do primeiro turno também. Independentemente de quem jogar, de quem sobrar, é um prêmio para eles estarem juntos e fechados."
No Inter, o técnico Falcão vai usar as críticas de apatia em campo que ele e o time sofreram durante a semana para motivar os jogadores. O treinador admite que o jogo será complicado, longe de ser definido. "O Grêmio sabe tudo do Internacional, e a gente sabe tudo do Grêmio. Não tem muita surpresa. Não há algo que possa surpreender em termos de nome", afirmou.
Falcão também promete que o time do Inter mostrará ambição para reverter o resultado adverso e alcançar o placar que precisa para ser campeão. O zagueiro Rodrigo, com dores musculares, pode sair da equipe titular e dar lugar a Índio.