O Grêmio agiu rápido e não deixou de aproveitar a oportunidade para provocar o arquirrival Internacional, que nesta terça-feira (14) foi eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa. O time do Olímpico parabenizou por meio do Twitter o Mazembe, do Congo, pela vitória sobre os colorados por 2 a 0.
"Grêmio é o único clube gaúcho invicto em jogos do Mundial de Clubes. Parabéns ao Mazembe do Congo", postou o clube em seu perfil oficial na rede social.
O Grêmio, na verdade, não disputou a versão moderna do Mundial de Clubes da Fifa, criado em 2000. Participou de dois Mundiais Interclubes: em 1983 foi campeão com uma vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, e em 1995 foi vice após perder para o Ajax nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
Antes mesmo de saber da provocação gremista, o presidente do Inter, Vitório Píffero, comentou, em Abu Dabi, de forma contundente a derrota da equipe. "Só pode ter uma derrota no Mundial da Fifa quem está aqui. E só chega aqui quem ganhou a Libertadores. Trabalhamos para obter esta vitória, todo mundo no clube, todo torcedor, mas não conseguimos."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião