O Grêmio venceu o Sport de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira (18) em Porto Alegre, superando a forte retranca armada pelo adversário. O resultado deixou o time tricolor com 18 pontos, momentaneamente na quarta posição do Brasileirão. Já a equipe pernambucana segue com 12 pontos, no bloco intermediário da classificação.
Durante todo o primeiro tempo e o início do segundo, a estratégia do técnico Vágner Mancini parecia que ia dar certo. O Grêmio não conseguia se aproximar da área adversária e acabava errando passes, dribles e lançamentos diante de um time que tinha quase todos seus jogadores recuados.
Em uma de suas poucas saídas para o ataque, o Sport abriu o placar, aos 38 minutos. Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Azevedo cabecear bonito, sem chanvces para o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio só conseguiu mudar o ritmo da partida depois dos 14 minutos do segundo tempo, quando o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o volante Fernando pelo atacante Leandro.
Com o garoto, o Grêmio chegou ao empate aos 18 minutos, após jogada individual de Elano, que arrancou entre os zagueiros e passou para Kleber concluir. O goleiro Magrão rebateu e Marcelo Moreno, bem colocado, marcou o gol da igualdade.
Mesmo com o jogo empatado, o Sport manteve a postura defensiva. Mas a insistência do Grêmio acabou premiada. Aos 28 minutos Tony cruzou, Kleber cabeceou, Magrão defendeu parcialmente e Leandro, mesmo com pouco ângulo, virou o placar, num chute de pé esquerdo.
Pouco depois, aos 34 minutos, em bela jogada coletiva, o Grêmio chegou ao terceiro gol. Zé Roberto lançou Kleber, que passou para Elano, que encostou a bola para Leandro definir o resultado.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia