Em jogo com o segundo tempo muito movimentado, o Grêmio derrotou o Cruzeiro por 4 a 2, neste domingo (27), e garantiu vaga na decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O principal destaque da partida foi o atacante Borges, autor de três gols.
A equipe gremista abriu o placar apenas aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral Gabriel recebeu belo passe de Douglas e achou Borges sozinho no meio da área. O atacante bateu mascado mas conseguiu vencer o goleiro adversário e fazer 1 a 0.
No segundo tempo, a partida ganhou em emoção. Dos 10 aos 20 minutos foram marcados quatro gols. Borges, aos 10, aumentou a vantagem. Mas Jô, aos 12, diminuiu. Em cobrança de pênalti, Borges, novamente, fez o terceiro, aos 15. Aos 20 minutos, o zagueiro Léo, de cabeça, descontou de novo para o Cruzeiro.
Quando a partida se encaminhava para o final, o Grêmio fez mais um e selou a vitória. O atacante Júnior Viçosa foi calçado dentro da área. Pênalti, que o lateral Gabriel bateu para fazer 4 a 2 e definir o jogo.
Na próxima quinta-feira, o Grêmio tem um compromisso importante. A equipe enfrenta o León de Huánuco, em casa, pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores. No dia 9 de março, o clube decide a Taça Piratini contra o vencedor da partida entre Caxias e São José, que se enfrentam nesta noite de domingo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião