O Grêmio teve grandes dificuldades, mas conseguiu vencer o Guarani por 1 a 0 nesta quarta-feira (1.º), no Olímpico. O resultado tirou o clube gaúcho da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - passou do 17º para o 16º lugar, com 19 pontos, e não corre o risco de ser ultrapassado na rodada. O time paulista segue com 23 pontos.
Empurrado pela torcida, o Grêmio envolveu o Guarani no primeiro tempo, criou diversas jogadas de ataque - concluiu três delas com perigo - e só ficou vulnerável uma vez, num cruzamento de Rodrigo Heffner que acabou batendo no travessão.
O gol foi marcado aos 24 minutos, numa jogada coletiva. Douglas lançou Fábio Santos, que cruzou na medida para Jonas cabecear no contrapé de Emerson.
Aos 34 minutos, Borges tentou encobrir o goleiro do Guarani, mas a bola foi para fora. Aos 40 minutos, Fábio Rochemback cobrou falta perto da trave.
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. O Guarani passou a dominar o jogo e teve várias chances de empatar. Baiano e Ricardo desperdiçaram duas delas. Outras três
conclusões, de Baiano, Mário Lúcio e Mazola, foram precisas, mas o goleiro Victor salvou o Grêmio com boas defesas e terminou o jogo como um dos melhores em campo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião