O Grêmio ficou a apenas um ponto do acesso para a Série A de 2006 ao derrotar o Santa Cruz por 2 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Olímpico, pela penúltima rodada do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o Coral subir, precisará vencer a Portuguesa, em Recife.
Com o resultado, o Tricolor gaúcho voltou a liderar a fase final, com nove pontos, seguido do Coral, com sete. Como o Náutico derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, também neste sábado, a festa dos gaúchos foi adiada. O Timbu assume a 3ª posição, com seis pontos, deixando a Lusa na lanterna, com cinco.
O primeiro tempo foi movimentado, apesar da ausência de gols. Logo no primeiro minuto, Marcelo Costa pegou uma sobra na área e chutou rasteiro. A bola bateu na trave e, no rebote, Pereira completou e o goleiro Cléber evitou o gol. O Santa respondeu com Rosembrick, que chutou de fora da área, obrigando Galatto a fazer grande defesa.
Aos 23, o meia se aproveitou de um lance semelhante, mas com uma intervenção ainda mais difícil do goleiro gremista. Aos 32, Pereira escorou uma cobrança de escanteio no canto esquerdo e Cléber, milagrosamente, espalmou para escanteio.
O segundo tempo começou com um pequeno susto: Andrade e Sandro Goiano se chocaram de cabeça e precisaram de atendimento médico, mas voltaram apara o jogo. Aos nove minutos, o mesmo Andrade fez falta dura em Ricardinho. Na cobrança, Patrício alçou na área e o uruguaio Lipatin, se antecipando ao goleiro, cabeceou colocado para abrir o placar no Olímpico lotado.
Aos 26 minutos, para decretar a vitória gremista, mais um gol conquistado por outra bola alçada na área. desta vez foi Ricardinho quem cruzou para Marcel, com certa tranqüilidade escolher o canto direito e marcar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas