O próximo clássico Grenal, no dia 1.º de março, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, terá torcida mista. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (11) pelos presidentes de Internacional e Grêmio. O acordo prevê dois mil lugares para torcedores colorados levarem um acompanhante gremista.
Os ingressos custarão R$ 70. Para adquiri-los, os torcedores colorados deverão preencher um cadastro no site do clube. Além dos mil lugares no anel superior para gremistas acompanhantes de colorados, haverá, como de costume, outros 1,3 mil lugares para a torcida única do Grêmio.
"Queremos mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio assistir aos jogos", afirmou o presidente do Inter, Vitório Piffero. Em contrapartida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse garantir os 10% de ingressos para colorados nos clássicos que acontecerem na Arena.
O Ministério do Esporte resolveu aproveitar os recentes casos de violência no futebol para abrir diálogo com as torcidas organizadas. Nesta quinta-feira (12), o ministro George Hilton vai se reunir em Brasília com representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas para estreitar relações com a entidade e, assim, buscar alternativas no combate às brigas dentro e fora dos estádios.
Rompimento
No Rio de Janeiro, a diretoria do Vasco anunciou o rompimento com a sua principal facção organizada, a Força Jovem, envolvida na Batalha de Joinville com a torcida do Atlético. De acordo com o presidente Eurico Miranda, as relações só poderão ser restabelecidas após o encerramento de investigações judiciais em curso e de conflitos internos.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião