Ex-rivais
No clima da promoção de torcida mista, o ex-tricolor Anderson deverá fazer sua estreia em clássicos com a camisa vermelha. Do lado gremista, Giuliano pisará pela primeira vez no Beira-Rio vestindo tricolor.
O clássico Grenal deste domingo (1), 18h30, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, será um teste para a civilidade e boa convivência entre torcedores adversários na arquibancada.
Há quase 20 dias, o poder público gaúcho, gremistas e colorados trabalham a ideia de uma área mista no estádio do Inter. O acordo prevê 2 mil lugares para torcedores colorados levarem um acompanhante gremista.
A ideia tem o apoio do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, de representantes da Brigada Militar, da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da Promotoria do Torcedor. Os ingressos custarão R$ 70 e garantem as duas entradas para o jogo. Para adquiri-los, os torcedores colorados tiveram de preencher um cadastro no site do clube identificando o gremista que irá levar ao Beira-Rio. O documento deveria ter dados como nome, grau de relacionamento e CPF.
Com isso, o torcedor colorado será responsável pelo seu acompanhante. Os dois torcedores têm de estar vestindo com as cores dos seus respectivos clubes .
Além dos mil lugares no anel superior para gremistas acompanhantes de colorados, haverá, como de costume, outros 1,3 mil lugares para a torcida única do Grêmio.
Mais um atrativo para o jogo será a reedição do ‘Caminho do Gol’. Criada pela prefeitura de Porto Alegre para os confrontos da Copa do Mundo, a iniciativa será reeditada. Com trajeto adaptado, o percurso de 1,8 mil metros terá serviços da prefeitura e atrações artísticas e culturais.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego