A diretoria do Arsenal informou nesta quinta-feira (22) que o jogo contra o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês foi adiado da segunda para a próxima terça-feira, dia 27, por conta do risco de greve dos metroviários de Londres.
O clube explicou que a alteração da data favorecerá os torcedores dos dois times, que poderão ter dificuldade em chegar ao Emirates Stadium na segunda. "A preocupação principal do clube é com os torcedores dos dois times, os funcionários envolvidos com a partida e todos aqueles que pretendem assistir ao jogo", registrou o clube, em nota.
A mudança na data se antecipa à confirmação da greve, que deverá paralisar o serviço do metrô e boa parte dos trens da capital inglesa. Segundo o Arsenal, a alteração antecipada facilitará a preparação do jogo e o envolvimento das demais partes na partida como os serviços de segurança e transporte, a torcida adversária e a Premier League, responsável pela organização do Campeonato Inglês.
Já o Chelsea decidiu manter a data inicial do jogo contra o Fulham, no Estádio Stamford Bridge, em Londres. "Estamos confiantes de que poderemos fornecer um ambiente seguro para os torcedores aproveitarem o clássico local", alegou o clube. "Ônibus estarão operando por toda Londres e o estacionamento será gratuito nas áreas permitidas".
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião