O armador Deron Williams confirmou na madrugada deste sábado (16) que é a primeira estrela da NBA a fechar acordo com um time europeu. O jogador do New Jersey Nets já assinou contrato para defender na próxima temporada o Besiktas, da Turquia, mesmo time de Allen Iverson.
Por falta de um acordo financeiro entre os jogadores e os donos das franquias, a NBA está oficialmente em greve. Assim, todos os contratos estão suspensos e, se a situação não se resolver até outubro - o que parece improvável -, a realização da temporada 2011/2012 corre risco.
Pelo acordo assinado com o Besiktas, Williams se apresenta ao time turco no final de agosto ou começo de setembro. Em caso de um acordo que encerre a greve na liga norte-americana, o armador retornaria imediatamente ao Nets.
Williams, de 27 anos, trocou o Utah Jazz pelo Nets em fevereiro. Logo depois, porém, sofreu uma lesão no pulso, que o atrapalhou em todo o fim da temporada.O jogador tem contrato por mais duas temporadas, mas com a opção de se tornar um agente livre já no verão de 2012.
Zaza Pachulia, do Atlanta Hawks, é outro jogador especulado para reforçar o Besiktas durante a paralisação da NBA. Outros atletas devem seguir o mesmo caminho e fechar com clubes europeus.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast