• Carregando...

Assunção - Por temor da epidemia de gripe suína, a Conmebol resolveu tirar do México os jogos das oitavas de final da Libertadores. Dois times mexicanos, Chivas e San Luis, conseguiram avançar na competição, mas terão de mandar suas partidas em Bogotá, na Colômbia.

A gripe suína já registra casos em outros países do mundo, mas o México é o centro da epidemia. Por isso mesmo, diversos eventos esportivos previstos para o território mexicano nos próximos dias estão sendo cancelados ou adiados.

No caso do futebol, os jogos do Campeonato Mexicano estão sendo disputados com portões fechados, sem público, para evitar a propagação da doença. Agora, no entanto, a Conmebol sugeriu trocar o local das partidas dos mexicanos na Libertadores, o que já foi aceito.

Assim, Chivas e San Luis irão jogar no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, a partir da próxima semana – as datas ainda não estão definidas e os adversários sairiam após a rodada de ontem à noite. Mas a medida vale apenas para esta fase do torneio.

"Bogotá é a melhor escolha porque não há equipes colombianas na próxima fase da Libertadores. A empresa de televisão encarregada da transmissão dos jogos já aprovou a ideia", afirmou o secretário-geral da Conmebol, Nestor Figueredo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]