O franco-suíço Romain Grosjean conquistou nesta sexta-feira a pole para a primeira corrida da etapa inicial da GP2, principal categoria de entrada na Fórmula 1. Ele fez sua melhor volta no circuito de Barcelona em 1min27s510, e superou por 0s021 o brasileiro Lucas di Grassi, vice-campeão da categoria em 2007 e terceiro colocado na temporada de 2008.

CARREGANDO :)

O primeiro treino oficial mostrou o que deve ser toda a temporada: uma briga acirrada entre Grosjean e Di Grassi. Os dois, que têm contrato com a Renault na Fórmula 1, lutam para ganhar uma vaga na principal categoria do automobilismo, e são os favoritos à conquista do título. Com a pole, Grosjean - que nasceu na Suíça mas corre com bandeira francesa - soma dois pontos no campeonato.

A superioridade da dupla sobre os rivais ficou evidente no treino oficial desta sexta. O terceiro colocado, a 0s517 de Grosjean, foi o russo Vitaly Petrov. O alemão Niko Hunkelberg terminou em quarto.

Publicidade

O brasileiro Diego Nunes, que substitui Bruno Senna na iSport, larga na oitava colocação, dez postos à frente do companheiro de equipe, Giedo van der Garde. Alberto Valério, da Piquet Sports, sai em 16º - sete posições atrás do parceiro Roldán Rodriguez -, e Luiz Razia parte em 21º; seu companheiro Andreas Zuber é quinto.

A largada da primeira prova da GP2 está marcada para sábado, às 11 horas (horário de Brasília). A segunda bateria começa às 5h30 de domingo.